estamoson@avessas.com
Telefone
Custo de uma chamada para a rede móvel.
+351 910 724 954

Onde Estamos

  • Avenida Carlos Bacelar, nº968, Edifício Saza, Salas 3A e 4A, 4760-103, V. N. de Famalicão
  • +351 910 724 954

O Empresário que salvou o seu negócio com vendas pelo telemóvel!

Apresentamos-te a história do Rui, um empresário que estava numa situação delicada. Ultrapassar obstáculos nunca é fácil, mas torna-se bem mais difícil quando já tentamos inúmeras vezes sem sucesso. Porém, na vida do Rui, houve um momento que mudou o rumo das coisas e permitiu-o ser o herói da sua própria história.

Esta é a história do Rui.

O Rui era um empresário que, ao fim de semana, adorava preparar uma receita de família para a sua esposa e para os seus filhos. No final de jantar, era tempo de saltar para o sofá e deixar-se envolver pelo enredo dos filmes que iam assistir. 

O filme começou, mas logo sentiu o seu corpo tenso, o esforço para se concentrar no filme era enorme, até que teve de pedir desculpa à família. Apesar de ele querer muito estar ali, não podia. Explicou que as coisas no trabalho não estavam muito bem e que tinha de ir para o escritório.

As suas vendas estavam a cair de dia para dia e as soluções que ele engendrava ou estavam a sair ao lado do previsto, ou nem se quer eram colocadas em prática, por falta de tempo. Certo é que ele começava a temer pela estabilidade financeira da sua família e de todas as pessoas ao seu encargo.

Tinha muitas perguntas e até sabia do poder que elas têm, contudo não sabia se eram as perguntas adequadas a fazer perante a situação que enfrentava. Foi então que se lembrou:

"Será que alguém me poderia ajudar?"

Após uma pesquisa, entrou num site com o slogan “Acreditamos em negócios que são geridos por pessoas e que servem pessoas”. Aquele foi o click que precisava. Começou, imediatamente, a escrever um e-mail. Em pouco tempo marcou uma sessão de trabalhos e de lá saíram três possibilidades para pôr em marcha no imediato:

1. Ajustar os preços dos produtos;

Esta opção não era válida. O Rui já tinha experimentado e os clientes não abriam mão do dinheiro para comprar os seus produtos.

2. Vender mais do mesmo produto ou vender outros produtos ao mesmo cliente, com maior frequência (up-sell e cross-sell);

Quando lhe falaram nesta possibilidade, ele ficou intrigado, porque não olhava para estas técnicas, tão frequentemente quanto deveria, contudo, não era suficiente, porque, por si só, isso não lhe traria mais clientes.

3. Fazer vendas online pelo telemóvel (m-Commerce);

Restava esta terceira opção. Além de incomum, será que aquilo resultava no seu negócio? O exemplo que lhe deram foi simples, bastava olhar para ele próprio e tomar consciência de quantas horas navegava na internet através do telemóvel. Vendas online focadas para o telemóvel seriam o futuro e os seus clientes iam estar em linha com essa tendência.

O Rui escolheu, não apenas fazer vendas através de m-commerce, mas escolheu também potenciar o seu negócio com uma equipa que não olhava para o negócio com objetivos lucrativos, mas sim realmente focada em ajudá-lo e onde o dinheiro seria uma consequência de esforços comuns.

Trabalharam lado a lado e confirmou que este não foi um passo da sua empresa para as semanas seguintes, mas sim, um passo para a vida. Hoje, tem a sua empresa a vender produtos fisicamente, mas também tem a sua loja online. Está muito mais preparado para qualquer eventualidade, porque sabe acompanhar a jornada de compra do seu cliente e, sobretudo, sabe adaptar-se a ela, de modo a entregar o máximo valor. 

Pelo caminho, aconteceram alguns altos e baixos, mas agora, aos fins de semana, já não diz que não a uma maratona de filmes com a sua esposa e os seus dois, maravilhosos, filhos. Ele sabe que logo surgirão novos desafios, mas também sabe que tem as pessoas certas ao seu lado.

De uma maneira ou de outra, revês-te na história do Rui? Que desafios tens na tua vida? Gostavas de contactar-nos e saber como podemos ajudar o teu negócio? Temos as ferramentas e as perguntas certas para alcançares os resultados a que te propões, sem que tenhas de perder o foco no teu negócio.